Vários médicos de todo o País estão
prometendo paralisar suas atividades nesta segunda-feira (7/04), no Dia Mundial
da Saúde.
A "greve relâmpago" será voltado a atendimentos e marcações
de consultas para pacientes vinculados a planos de saúde. De acordo com
informação postada no site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás
(Cremego), até então, não está prevista nenhuma paralisação em Goiás.Mesmo assim, de acordo com Wilson Cesar Rascovit, presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo Seção Goiás (Ibedec-GO), as consultas já agendadas antecipadamente devem ser atendidas amanhã. "Muitos pacientes esperam alguns meses para conseguir uma consulta com determinado médico e eles devem ser atendidos amanhã (7 de abril)", ressalta.
A partir de amanhã, as entidades médicas vão desenvolver várias ações junto aos governos e às operadoras de planos de saúde, reivindicando mais investimentos na saúde pública; melhor remuneração dos médicos; a realização de concursos públicos; a implantação de Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos nas esferas federal, estadual e municipal; o reajuste dos valores pagos aos médicos pelos convênios e o fim da interferência das operadoras na autonomia dos médicos.
Em Goiás, a campanha em defesa da classe médica e da saúde de qualidade será deflagrada em uma reunião na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego).
Fonte
e foto: E Mais Goiás
Edição:
Nova Glória News
Siga
Nova Glória News no Facebook
Siga
Nova Glória News no Twitter
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !