Água
escorreu de parede e invadiu parte de Cais em Goiânia; veja vídeo.
Secretaria de Saúde diz que reparos serão feitos para resolver o problema.
A forte chuva que caiu em Goiânia na manhã
desta quarta-feira (12) alagou parte do Centro de Assistência Integral à Saúde
(Cais) do Jardim Guanabara, região norte da capital. Na ocasião, uma
funcionária precisou usar um guarda-chuva dentro da unidade para se proteger A água escorria de uma parede que fica na emergência e se espalhou pela farmácia, almoxarifado, sala da direção e corredores do Cais. Servidores que fazem a limpeza do local tiveram que trabalhar durante horas para retirar a água do local.
Alguns funcionários informaram que o problema é recorrente e ocorre por causa de algumas telhas quebradas. Apesar do transtorno, o atendimento não foi paralisado, pois os consultórios não foram atingidos pelo alagamento.
Mesmo assim, alguns pacientes ficaram indignados com o problema. "É constrangedor. A gente chegar e ver essa situação", reclama a funcionária pública Karlla Katielle Batista. "Eu acho uma vergonha para a população, porque as pessoas chegam aqui para ser bem atendidas", complementou a diarista Leyde Francisca da Silva.
Respostas
O diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Henrique de Lima, negou que os problemas sejam relacionados a telhas quebradas. "Nossa equipe de engenharia já esteve lá e informou que a calha é que saiu do lugar e já está sendo providenciado [o conserto] junto com a equipe da Comurg [Companhia de Urbanização de Goiânia], que está nos auxiliando", destaca.
Funcionária
usa guarda-chuva dentro de unidade de saúde em Goiânia (Foto: Reprodução/TV
Anhanguera)
"As chuvas torrenciais que têm caído em Goiânia causam problemas em todos os lugares, na minha casa, na sua, em outras entidades, nós sabemos disso. Em dezembro [de 2013], nós firmamos um Termo de Ajuste de Conduta [TAC] com o Ministério Público e com a Comurg. Essa é uma das unidades que vai ser transformada em UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Providências estão sendo tomadas", salienta.
Fonte
e foto: G1 - Goiás
Edição:
Nova Glória News
Siga
Nova Glória News no Facebook
Siga
Nova Glória News no Twitter




0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !