'Me sinto culpada', diz mãe de jovem achada morta com o padrasto em GO - NOVA GLÓRIA NEWS
Headlines News :

.

.
Home » » 'Me sinto culpada', diz mãe de jovem achada morta com o padrasto em GO

'Me sinto culpada', diz mãe de jovem achada morta com o padrasto em GO

Written By Unknown on sábado, 17 de maio de 2014 | 11:20



Mulher disse ao marido onde estava dinamite e viu objetos usados no carro.  Crime ocorreu há cinco meses; corpos foram achados amarrados a árvore.

Loanne foi encontrada morta com o padrasto (Foto: Arquivo pessoal)

A empregada doméstica Sandra Rodrigues da Silva se sente culpada pela morte da filha, a estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa, de 19 anos, que foi encontrada morta amarrada ao padrasto, o garimpeiro Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos, há cinco meses, em Pirenópolis . 

Apesar de o inquérito policial não ter sido concluído, o laudo cadavérico comprovou que causa da morte da estudante foi uma explosão provocada por dinamite. A mulher contou que, três dias antes do homicídio, viu os objetos usados no crime dentro do carro  e indicou ao marido, após ser perguntada por ele, onde estava uma banana de dinamite que ele guardava em casa. "Eu me sinto culpada", disse a empregada ao G1.

Sandra não estranhou o fato de o marido procurar pela explosivo. "Eu disse que estava junto com as coias de pescaria dele e ele não voltou ao assunto. Não desconfiei porque ele era garimpeiro”. Em relação aos objetos dentro do porta-malas do veículo, ela estranhou, mas foi convencida pelo argumento de Joaquim. “Vi o colchão e o saco preto no carro. Achei estranho, perguntei para ele [marido] porque as coisas estavam lá, mas ele disse que era para dormir no serviço. A dinamite eu não vi, devia estar embaixo do colchão”, relatou.

A principal suspeita da Polícia Civil é de que o padrasto assassinou a enteada e depois se suicidou. Para Sandra, o marido não agiu sozinho. “Se o laudo der que não foi encontrado nada no organismo dela, eu duvido que ele fez isso sozinho. Eu conheço minha filha, sei que ela ia tentar reagir e tirar a dinamite dela”, afirma.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Costa e Silva, não há previsão para que o inquérito seja concluído, pois isso depende da emissão dos laudos da perícia. “Estamos esperando o laudo para poder concluir a investigação e apontar o que ocorreu. Não temos como concluir sem este relatório”, afirmou.

A gerente do 10º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Anápolis, Regina Célia Gomes Menezes, informou que o relatório deve ser concluído no próximo mês, pois os exames complementares feitos em Goiânia ficaram prontos na última semana. “O perito responsável pelo caso está de férias e os laudos dos exames chegaram agora. Ele pediu os exames cadavéricos, de DNA, dosagem alcoólica, toxicológico e papiloscopia. Assim que ele voltar, vai analisar e emitir o laudo pericial de local de morte violenta”, explicou Regina.

Divulgado em fevereiro, o resultado de um exame grafotécnico apontou que o padrasto foi o autor de uma carta com ameaças de morte recebida pela enteada. O bilhete foi enviado à jovem no ano passado, após ela levar uma paulada na cabeça. Em janeiro, o laudo cadavérico comprovou que causa da morte dos dois foi uma explosão provocada por dinamite.

Dor irremediável
A empregada doméstica não consegue evitar o sentimento de culpa pela morte da filha. “Eu sinto que se eu não tivesse conhecido ele poderia ter evitado. Eu o coloquei dentro da minha casa. Aconteceu dentro da minha casa e eu não percebi. Jamais ia imaginar que ele ia fazer isso com ela porque ele a protegia”, lamenta.

Sandra tomou algumas atitudes para evitar se recordar da tragédia a todo o momento. Um delas foi procurar o auxílio de uma psicóloga. No entanto, ela interrompeu as sessões porque acredita que não a ajudou.


Mãe de Loanne faz homenagem à filha durante enterro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A empregada doméstica e o filho também se mudaram de casa e passaram a viver com a família de uma irmã. “Nem na rua da minha antiga casa eu passo mais. É uma recordação muito triste”, afirma. Na nova residência, fotos de Loanne estão espalhadas pela casa e os pertences guardados em um baú de madeira.

Mesmo com todas as tentativas, a doméstica conta que “todo dia volta na mente o que ocorreu”. “Todo dia tem explosão na pedreira. Eu escuto o barulho e já me lembro deles. Eu não aguento mais ouvir o barulho”, ressalta.

Sandra não consegue mensurar a falta da filha. “Sinto muita falta dela. Nós não desgrudávamos uma da outra, vivíamos juntas. O Dia das Mães nunca mais será o mesmo. Olho as fotos dela para tentar ficar mais perto dela, vou ao cemitério e levo flores e velas, lá sinto que ela está ao meu lado”.

Crime
Loanne e Joaquim foram encontrados mortos no dia 17 de dezembro, no Morro do Frota, ponto turístico de Pirenópolis, a 67 km de Anápolis. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto e a enteada morreram abraçados, estando Joaquim com o pé acorrentado e Loanne amarrada com uma corda a uma árvore.

Cerca de um mês antes das mortes, o garimpeiro contratou um seguro de vida no valor de R$ 30 mil, no qual seu filho biológico aparece como beneficiário. Segundo o então delegado do caso, Rodrigo Jayme, uma testemunha contou que Joaquim teria pedido informações no banco se a apólice cobriria casos de suicídio. "Esse é mais um elemento que leva a crer que ele pode ter forjado a cena do crime para parecer que foi vítima e não autor", afirmou na época.

O rapaz que seria o beneficiário do seguro relatou em depoimento que estranhava o amor que o pai sentia por Loanne. Já a outra filha biológica do garimpeiro afirmou que acreditava mesmo que o pai tenha planejado o assassinato da estudante.

Fonte e foto: G1 - Goiás
Edição: Nova Glória News
Siga Nova Glória News no Facebook
Siga Nova Glória News no Twitter
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Total de Visualizações da Página

Horário

Idioma

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Site de Pesquisa

Sine - Site Nacional de Emprego

+Babbel Curso de Idiomas On-line

+Babbel Curso de Idiomas On-line
Aprenda idiomas on-line de maneira fácil. Experimente gratuitamente.

Loteria Federal

Gol Linhas Aéreas Inteligente

Decolar.com

Patrocinadores


Regina

Regina Moda Intima

TEC Informática

Novanet

Novanet
Rua: 15 N° 12 – Setor Rodoviário – Nova Glória – Goiás Tel.: (62) 9219-4000 / 9609-6462 E-mail: onivaldorodrigues2010@gmail.com

Odonto Carvalho

CFC Nova Glória

Telecenter

DK PARABRISAS Nacional e Importados

SKY

SKY

Automação em Geral

Automação em Geral

Nova FM 104,9

TeleCartões

TeleCartões

Móveis Modelo

Móveis Modelo

Telecel

Telecel

Escritório de Contabilidade Pontual

Escritório de Contabilidade Pontual

Bazar Papelaria Mozart

Bazar Papelaria Mozart

Panelão Ar Condicionado

Rose Modas

Rose Modas

K&G

K&G

Nova Farma

Nova Farma

Móveis Estrela

Móveis Estrela

Milly Gás

Milly Gás

Compartilhar

NGN - Acessos no Mundo Inteiro

NGN - Formulario de Contato

foxyform

Previsão do Tempo

Noticias Popular

Postagem Recente

.

Comentários

.

Arquivo do blog

 
Support : Click Lan House | Reavendo Noticia e Esports | ..
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. NOVA GLÓRIA NEWS - All Rights Reserved
Template Design by .. Published by ..