Goiás reformula setor de marketing para obter novas receitas em 2014 - NOVA GLÓRIA NEWS
Headlines News :

.

.
Home » » Goiás reformula setor de marketing para obter novas receitas em 2014

Goiás reformula setor de marketing para obter novas receitas em 2014

Written By Unknown on sábado, 8 de fevereiro de 2014 | 08:12



Novo diretor do departamento revela que clube está perto de ter novo patrocinador, comenta relação com a torcida e fala também da venda online de ingressos

Edson Araújo: diretor de marketing comenta os planos do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

O futebol já deixou de ser apenas um jogo há muito tempo. Negócio milionário, o esporte movimenta quantias absurdas de dinheiro todos os dias, que evidenciam a desigualdade entre clubes de diferentes países e regiões. No Brasil, por exemplo, é difícil concorrer em termos financeiros com clubes do eixo Rio-São Paulo, que contam com receitas diversas. Para tentar reduzir a distância, o Goiás procura sanar as dívidas desde 2010, passa por redução da folha salarial, mas não se concentra apenas no corte de gastos para poder investir melhor no futuro.

Um dos pilares da gestão do presidente Sérgio Rassi deve ser o reformulado departamento de marketing esmeraldino, que tentará atrair novos recursos já a partir de fevereiro. O trabalho começou ainda no ano passado, com uma reunião no dia 31 de dezembro. Segundo o novo diretor do departamento, Edson Araújo, a principal meta de janeiro era rever todos os contratos do clube, o que, segundo ele, foi feito com sucesso.


O objetivo agora é mais audacioso. Além de explorar o meia Carlos Alberto, que ainda não estreou com a camisa esmeraldina, o Goiás espera fechar já na próxima semana o patrocínio da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 4,5 milhões por ano – três vezes mais do que o contrato com a Philco, atual patrocinadora master do clube. Exploração das redes sociais, venda online de ingressos e busca de novos parceiros são algumas das outras metas. 

No caso do acordo com a Caixa, o Verdão já teve reunião positiva em Brasília e providencia os últimos documentos necessários. Como a estatal não aceita a divisão de espaço na camisa – outra marca poderia ser exposta apenas na altura do ombro ou nas mangas – o Goiás poderá fechar com outros patrocinadores se o valor total da composição ultrapassar os R$ 4,5 milhões. Confira as principais ideias do diretor de marketing, Edson Araújo.

META INICIAL
 - Nosso primeiro objetivo era rever todos os contratos que estavam em vigência com o clube. Isso foi feito com sucesso. As pessoas nos compreenderam bem, e apenas três empresas não estiveram de acordo. Agora nós vamos partir para a segunda fase, que é atrair novos parceiros.
 
Carlos Alberto é um dos trunfos para o marketing do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

ACORDO COM A CAIXA
- Seria uma parceria muito interessante para o Goiás, com o crescimento de 200% de nossa receita com o patrocínio master. Estamos perto de fechar esse acordo, já resolvemos alguns problemas. Seria, talvez, o maior patrocínio da história do futebol goiano, já que o acordo com a Neo Química, de 2009, era de cerca de R$ 3,6 milhões.

O PATROCÍNIO DA PHILCO
 - Costumo dizer e pautar meu trabalho sempre pensando que os acordos feitos no passado foram os melhores possíveis. Com certeza o Goiás fez o que era melhor no momento. Mas quando cheguei no clube, analisei o contrato e comparei com a de outros clubes. Percebi que nosso rendimento deveria ter o crescimento de no mínimo 130% com patrocínio master. Este é nosso objetivo, a marca do Goiás é muito forte.

VENDA ONLINE DE INGRESSOS
 - É uma necessidade. Precisamos mudar a cultura o mais rápido possível. Na verdade acho que estamos antecipando algo que será obrigatório no futuro. Além da comodidade para o torcedor, nós ajudamos na questão da segurança. Precisamos saber quem entra no estádio. Quem comprar pela internet precisa fazer um cadastro, colocar seus dados. Mas quem comprar na bilheteria também precisará fazer isso na primeira vez. Não vamos mais vender ingresso para quem não estiver cadastrado em nosso sistema.

RELAÇÃO COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS
Nós queremos nos aproximar de quem torce e gosta do Goiás. Mas já tive uma primeira reunião com eles e disse que, por enquanto, o produto inicial que a torcida nos oferece não é bom. Tivemos muitos casos de indisciplina no ano passado e perdemos mandos de campo. Não vamos jogar em Goiânia no início do Brasileiro. Mas estamos dispostos a contar com eles. Dentro das Organizadas existem pessoas que realmente gostam do clube. Só que devemos combater a violência.

CARLOS ALBERTO
- Achei fantástica a chegada dele (Carlos Alberto). Foi motivo de muita alegria do departamento de marketing, até porque conseguimos anunciar a contratação dele antes da imprensa. Já estamos estudando as melhores maneiras de usar a imagem deste jogador, que se mostrou totalmente à disposição para colaborar. O Carlos Alberto quer contar sua história, quer falar e acho que poderemos fazer um grande trabalho juntos.


Carlos Alberto é um dos trunfos para o marketing do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

ACORDO COM A CAIXA
- Seria uma parceria muito interessante para o Goiás, com o crescimento de 200% de nossa receita com o patrocínio master. Estamos perto de fechar esse acordo, já resolvemos alguns problemas. Seria, talvez, o maior patrocínio da história do futebol goiano, já que o acordo com a Neo Química, de 2009, era de cerca de R$ 3,6 milhões.

O PATROCÍNIO DA PHILCO
- Costumo dizer e pautar meu trabalho sempre pensando que os acordos feitos no passado foram os melhores possíveis. Com certeza o Goiás fez o que era melhor no momento. Mas quando cheguei no clube, analisei o contrato e comparei com a de outros clubes. Percebi que nosso rendimento deveria ter o crescimento de no mínimo 130% com patrocínio master. Este é nosso objetivo, a marca do Goiás é muito forte.

VENDA ONLINE DE INGRESSOS
- É uma necessidade. Precisamos mudar a cultura o mais rápido possível. Na verdade acho que estamos antecipando algo que será obrigatório no futuro. Além da comodidade para o torcedor, nós ajudamos na questão da segurança. Precisamos saber quem entra no estádio. Quem comprar pela internet precisa fazer um cadastro, colocar seus dados. Mas quem comprar na bilheteria também precisará fazer isso na primeira vez. Não vamos mais vender ingresso para quem não estiver cadastrado em nosso sistema.

RELAÇÃO COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS
Nós queremos nos aproximar de quem torce e gosta do Goiás. Mas já tive uma primeira reunião com eles e disse que, por enquanto, o produto inicial que a torcida nos oferece não é bom. Tivemos muitos casos de indisciplina no ano passado e perdemos mandos de campo. Não vamos jogar em Goiânia no início do Brasileiro. Mas estamos dispostos a contar com eles. Dentro das Organizadas existem pessoas que realmente gostam do clube. Só que devemos combater a violência.

CARLOS ALBERTO
- Achei fantástica a chegada dele (Carlos Alberto). Foi motivo de muita alegria do departamento de marketing, até porque conseguimos anunciar a contratação dele antes da imprensa. Já estamos estudando as melhores maneiras de usar a imagem deste jogador, que se mostrou totalmente à disposição para colaborar. O Carlos Alberto quer contar sua história, quer falar e acho que poderemos fazer um grande trabalho juntos.

Fonte e foto: Globo Esporte Goiás
Edição: Nova Glória News
Siga Nova Glória News no Twitter

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Total de Visualizações da Página

Horário

Idioma

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Site de Pesquisa

Sine - Site Nacional de Emprego

+Babbel Curso de Idiomas On-line

+Babbel Curso de Idiomas On-line
Aprenda idiomas on-line de maneira fácil. Experimente gratuitamente.

Loteria Federal

Gol Linhas Aéreas Inteligente

Decolar.com

Patrocinadores


Regina

Regina Moda Intima

TEC Informática

Novanet

Novanet
Rua: 15 N° 12 – Setor Rodoviário – Nova Glória – Goiás Tel.: (62) 9219-4000 / 9609-6462 E-mail: onivaldorodrigues2010@gmail.com

Odonto Carvalho

CFC Nova Glória

Telecenter

DK PARABRISAS Nacional e Importados

SKY

SKY

Automação em Geral

Automação em Geral

Nova FM 104,9

TeleCartões

TeleCartões

Móveis Modelo

Móveis Modelo

Telecel

Telecel

Escritório de Contabilidade Pontual

Escritório de Contabilidade Pontual

Bazar Papelaria Mozart

Bazar Papelaria Mozart

Panelão Ar Condicionado

Rose Modas

Rose Modas

K&G

K&G

Nova Farma

Nova Farma

Móveis Estrela

Móveis Estrela

Milly Gás

Milly Gás

Compartilhar

NGN - Acessos no Mundo Inteiro

NGN - Formulario de Contato

foxyform

Previsão do Tempo

Noticias Popular

Postagem Recente

.

Comentários

.

Arquivo do blog

 
Support : Click Lan House | Reavendo Noticia e Esports | ..
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. NOVA GLÓRIA NEWS - All Rights Reserved
Template Design by .. Published by ..